segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Psicose: O outro l


Décimo sétimo andar indica o paínel do elevador, a porta se abre , caminho no hall procurando o número 1706, a plaqueta identifica "clínica psiquiatrica".O corredor é bem iluminado, policiado por câmeras de segurança,antes de acionar o interfone vou até o final onde a parede é de vidro,tem-se a impressâo de abismo não quero perder a vista panorâmica.
Imóvel,teso, observo . . . apenas os olhos movimentam como peixes no aquário, a cidade está viva,lúcida,os carros transitam,os semáforos organizam os cruzamentos,as pessoas parecem formigas trabalhadoras, concentradas, os trombadinhas são os únicos relaxados.Meus pensamentos são como fumaça que aos poucos se dissipam, dando margem para outros e outros, vozes a cochichar,interpelar,indagar,provocar,destituídos de emoções, as minhas respostas são:não quero!não vou fazer!não me interessa! porém são insistentes,as vezes acabo viajando nas fantasias sugeridas.Neste momento uma delas está a sugerir que eu voe,me arremesse,salte,argumentando que outros não conseguiram,entretanto experimentaram sensações indiscritíveis,mas voce consegui,a liberdade . . .Não!Não!!Não!!! . . .retruco. . . sim!sim!!simm!! . . . começo a destravar a janela,abro-a, o ar quente aquece meu rosto,as poluições penetram, inclino a cabeça para ter noção da altura,os joelhos tremem, as solas dos pés doem, o coração está disrritimado, hesito . . .continua!continua! voce está indo bem!homem corajooso! murmura a coisa.Ponho uma perna para fora,fico a cavalo na abertura . . .isso !vai!vaai amigão!!me incentiva.Lá embaixo os transeuntes formam grupos,começam a olhar do mesmo modo como as galinhas bebem água,apontam,gesticulam,gritam,pára!pára! . . .coloco a outra perna,fico sentado olhando as criaturas nos prédios vizinhos, estão todos nas aberturas a gritar,volta!voltaa!não!nãoo! sorrio angelical, aludo com o polegar.Nas calçadas os curiosos se espremem,carros param atravessados,a polícia com alarme a todo pulmão vem abrindo espaço para o caminhão dos bombeiros.Ouço vozes no megafone, o meu parceiro instiga:" pula! puula! voa! vooa!! não perde a oportunidade de ficar famoso,jornais,redes de tv estão lá embaixo, tu nunca conseguiu te realizar,no casamento,no trabalho, teu relacionamento com os filhos é pífio,mostra que tem coragem,tua família vai se orgulhar e mais . . . mais . . tudo num milionésimo de segundo, vai!vaiii!. . . DECIDO! DECIDO! nunca fui decidido mesmo, voltava sempre atrás mas agora não! minha cabeça começa a girar,megafones,sirenes,vozes,vozes, vai!vai! não!nãoo! cadê o homem resolvido! frouxo!frouuxo! me ergo,parece que cresci dois metros, tamanha a altura que me sinto, agora estou sorrindo porque todos aplaudem,sou ovacionado,vou dar muitos autógrafos, o carro dos bombeiros veio para mim desfilar a céu aberto, DECIDE! DECIDEE! abano para a multidão, deve ser assim que Getulio Vargas se sentia durante seus discursos inflamados, um pop star! grito: vou! vouu!! pronto,era como saltar na piscina,no início a indecisão, o receio, o impulso sem pensar e lá estava eu em queda livre,sorrindo, toda atenção era só minha,um show! as cabeças não acreditando no viam,por um momento pairei no ar como beija-flor,descia como folha de papel aberta,não sei porque enxergava meus avós,pai,tias,primos,todos falecidos em meio a multidão.Comecei a ganhar velocidade e fui me aproximando da população rapidamente,engraçado não sentia frio na barriga, o salto foi amortecido nos cabos de alta tensão que chameram meu físico,um barulho sêco, era o choque com o meio fio,sangue por todos orifícios, o santinho de São Expedito que saía do bolso da camisa . . . sinais da cruz,vozes,tá vivo,tá morto, meus olhos arregalados via muitas caretas, orações . . .tudo terminado,não tenho mais contas a pagar, ex mulher a cobrar pensão . . .Sr Inri Cristi! Sr Inri Cristi! o enfermeiro do médico me chamava enquanto tentava forçadamente tirar a trava da janela,ela havia sido soldada, porque aquela construção ficara famosa pelos suicídios cometidos, a fiscalização da prefeitura obrigara o condomínio a colocar grades,proteger aquele local, uma voz ecoa nas minhas costas,-" sr, o doutor lhe aguarda", - o mesmo profissional avisado pela recepcionista que me assistira o tempo todo pelas câmeras de segurança . . .
........................................................................
Este é um exemplo clássico de como somos invadidos pelo inimigo, é colocado uma sugestão acompanhada de prazeres carnais, como ter glória, ter fama, o sucesso a qualquer custo, aqui o emprego da vaidade, ( passeio no carro de bombeiros), se sobrepoe a outros valores, o inimigo vem para matar, roubar e destruir. Somado a isto um indivíduo despreparado, fracassado em todas as áreas e ainda por cima em tratamento psicológico, a aberração não tem piedade, quer ver os filhos de Deus exterminados, quantos exemplos vemos no nosso dia-dia, alcoolismo,drogas, famílias inteiras sendo exterminadas.
Já o nosso Pai nos pré-destinou para o amor, para o melhor, tanto que deixa a decisão do nosso futuro em nossas mãos.Em Ísaias 1:18 a 20, "" Vem! vamos conversar, mesmo que os vossos pecados sejam com escarlate, tornar-se-ão brancos como a neve, Se quiserdes e Me ouvirdes comereis o melhor desta terra! Não há invasão, há muito respeito por sua obra prima.Meu irmão! pare de carregar o que muitos chamam de carma, de cruz,Ele já carregou tudo! A parte Dele foi feita, só nos resta obedecer, e deixar as bençãos nos seguir, Vem, Vemmm ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário