terça-feira, 16 de dezembro de 2008

MINHA FESTA

Alguém bate a porta. . .
Não atendo continuo com minha festa,tudo é alegria,cantorias,músicas,
bebidas e muita folia.
Batem de novo. . .
Faço que não ouço, não vou perder um minuto daquela bagunça,
tenho que viver intensamente o dia de hoje.
As horas passam e com ela vem a chuva, o temporal é torrencial,lá fora
está tudo as escuras, sem eletricidade.
O meu ambiente é sensacional, o mundo pode acabar, pouco me importa.De repente
o apagão também está na casa, melhor, no escuro ninguém vê nada, é uma algazarra só.
Estranho! Uma luz forte passa pela fresta da porta que chega a ofuscar minha visão.Ah!
deve ser os faróis de algum caminhão.
No breu a porta se abre, entra um vento forte, senti um arrepio, ao mesmo tempo paz, a minha lucidez volta a se enebriar com a porta fechando.
Continuo. . . orgia. . . festa. . . gritaria . . . ódio. . . me agrido . . . choro . . .
Neste momento a campaínha soa estridente, paracem ter urgência,
sem paciência toca, toca. . . uma voz clama para abrir, arrasto-me no chão,
cheio de dores, busco algum amigo, mas todos se foram. . . ouço gritos - "meu filho abre! abre meu filho!" - não tenho forças . . . a abertura cai, vejo novamente um clarão, sinto
sossego, um Senhor toma-me no colo e diz: " filho querido! estive a noite inteira lá fora,
bati e tu não abriu, entrei e não me viste,não tenhas medo, deixa EU cuidar de ti".
A chuva cessou, a escuridão deu lugar ao amanhecer e pela janela pude ver que era primavera,
os pássaros cantarolavam, revoavam, senti o perfume das flores, voltei-me para falar
com o desconhecido e ELE já ia longe, deixara sobre a mesa um livreto com o titulo,
" Novo Evangelho", corri gritei, - qual é o seu nome? - Virou-se com um sorriso largo que me emocionava e disse: JESUS! . . .

Um comentário:

  1. Apocalipse 3 "Eis que estou à porta, e bato;se alguém ouvir a minha voz,e abrir a porta, entrarei em sua casa,e cearei com ele, e ele comigo."

    ResponderExcluir